Mariópolis é um dos municípios paranaenses premiado pela melhoria no ambiente de negócios

Dos 135 municípios avaliados, Mariópolis classificou-se entre os 93 que receberam premiação, ficando na categoria Bronze.
A Agente de Desenvolvimento responsável pelo programa no município, Juliana Wegerman (Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo), relata ter recebido a notícia que seriam premiados com alegria, pois em tão pouco tempo de retorno às atividades do Comitê (abril a outubro/2022), conseguimos abordar vários pontos necessários para a melhoria do ambiente de negócios, o que nos traz satisfação e certeza que estamos caminhando para o lado certo.
Como não pôde participar do evento, Juliana convidou para receber a premiação Jeselia Silva (membro representante do Comitê Gestor Municipal do Programa Cidade Empreendedora e secretária executiva da ACEMA). Que relatou: “foi uma experiência enriquecedora ter participado do evento e que está ansiosa para que no próximo ano, consigamos atingir metas maiores.”
Sobre o prêmio:
O Sebrae/PR reconheceu 93 municípios paranaenses com o Prêmio Cidade Empreendedora, por apresentarem melhorias no ambiente de negócios. A premiação foi realizada durante o Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios, em Foz do Iguaçu, nos dias 8 e 9 de novembro.
A classificação para o prêmio é realizada conforme a evolução no Índice de Desenvolvimento de Ambiente de Negócios Municipal (IDAN-M), que contempla os critérios: políticas públicas; acesso a mercados; acesso a crédito; simplificação e desburocratização; liderança e governança; associativismo; e inovação.
Ao todo, 135 municípios participantes do programa Cidade Empreendedora no Paraná foram avaliados para a premiação: 30 conquistaram a pontuação Ouro, 44 obtiveram Prata e 19 conseguiram Bronze.
Saiba mais sobre a premiação e ranking em: https://pr.agenciasebrae.com.br/…/municipios…/