Mariópolis, PR °min °max

Município de Mariópolis receberá o Projeto BiblioSESC

 

Para incentivar a leitura,  o Município de Mariópolis por meio do Departamento de Educação e Cultura, Biblioteca Municipal em parceria com o SESC trará pela primeira vez ao município, o Projeto BiblioSESC, uma unidade Itinerante de Biblioteca  que promoverá o incentivo à leitura, oferecendo ao público acesso a livros e ações culturais.

O objetivo do projeto é promover acesso democrático à informação, ampliar o acesso ao livro no Brasil, formar leitores, promover melhor qualidade de vida por intermédio do acesso à informação, encurtar distâncias entre o livro e o leitor, estimular o pensamento crítico, a criatividade e o prazer pela leitura.

As atividades iniciarão no dia 09 de março de 2020, com a abertura oficial do projeto a partir das 9h.

Nesta data, o caminhão BiblioSESC estará estacionado em frente a Biblioteca Municipal Zaida Berton Soldatelli. Nos outros dias, o caminhão ficará estacionado em frente ao Ginásio de Esportes Élio Gehllen e toda a programação será divulgada através das redes sócias e pelas escolas do município.

“O Projeto BiblioSESC chega ao município como forma de incentivo à leitura, à busca de informação, do conhecimento, a aquisição do  hábito de ler através do  prazer e ainda mais desenvolver o raciocínio e à interpretação.” Diz a Diretora de Departamento Simone Perera.