Agosto Dourado em Mariópolis tem início marcado por palestra!

Mariópolis, PR °min °max
Iniciamos o mês de agosto com uma das semanas mais importantes para os que trabalham diretamente com gestantes, puérperas e crianças!
No Agosto Dourado, a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2021 tem como tema: “Proteja a amamentação: Uma responsabilidade compartilhada”, tema este que nos traz a ideia de que o aleitamento materno é sim uma responsabilidade de toda comunidade!
Neste ano os objetivos da SMAM são:
1. INFORMAR – as pessoas sobre a importância de proteger o aleitamento materno;
2. ENFOCAR – no apoio ao aleitamento materno como uma responsabilidade vital de saúde pública;
3. ARTICULAR – com indivíduos e organizações para maior impacto;
4. POTENCIALIZAR – ações para proteger o aleitamento materno para melhorar a saúde pública.
Portanto, para todos nós, é hora de informar, enfocar, engajar-se e articular ações para proteger e apoiar o aleitamento materno, isso ajudará a garantir os vínculos entre a amamentação e sobrevivência, saúde e bem-estar de mulheres, crianças e nações.
A Organização Mundial de Saúde recomenda que o aleitamento materno não é apenas seguro, mas também previne a mortalidade neonatal excessiva, e neste contexto a Nutricionista do Centro de Saúde, Larissa P. Fioravanço destaca que “O leite materno é o alimento mais completo que existe e sem sombra de dúvidas é o melhor alimento para os bebês! Por isso nesta semana devemos todos, mesmo não sendo mãe, mesmo não tendo amamentado seu bebê, incentivar, apoiar e informar, tudo em prol de uma das etapas mais importantes da vida do ser humano, pois essas ações são a favor da humanidade, do respeito, por uma saúde melhor para todos!”.
Encontro com gestantes nesta terça-feira (04) marcou a semana do aleitamento materno, em uma ação multidisciplinar entre as profissionais do ENASF e das Estratégias Saúde da Família.
Pular para o conteúdo