Aconteceu na noite do dia 07 de abril no Pavilhão da Igreja Matriz o 1º Encontro de Pais do Ano Letivo de 2022. Estiveram presentes um número muito satisfatório de pais de alunos que fazem parte da rede municipal de ensino.

No encontro foi repassado aos pais alguns comunicados e esclarecimentos pela diretora do departamento de educação e pelo prefeito municipal e aconteceu também o lançamento do Projeto Minha Família, Meu Porto Seguro, seguido de uma palestra com a psicóloga Deise Rosa, com o tema “Meu Filho não vem com Manual”.
O projeto lançado será trabalhado em todas as escolas da rede municipal no ano letivo de 2022. O projeto teve como base os frequentes relatos de casos de dificuldades de aprendizagem, de socialização, dentre outros e que notoriamente estão ligados à convivência familiar. O objetivo do mesmo é trazer a família para participar mais ativamente da vida escolar das crianças, oportunizando assim o aumento dos laços afetivos, o vínculo familiar e o resgate da presença da família.
“Agradeço a presença de todos, e aproveito para dizer que quem tem também que agradecer a presença de vocês pais estarem aqui nesse momento, são os filhos de vocês. Precisam sim agradecer por terem pais presentes e preocupados com seu filhos”, pontuou a Diretora do Departamento de Educação Samira Dal´Sant.