Agricultura Familiar Forte

Mariópolis, PR °min °max

É de encher os olhos com a qualidade da produção de verduras na propriedade do produtor familiar, Jucimir Rissardi e de sua esposa Catiane, que fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O fortalecimento do programa no município, faz com que, cada vez mais as crianças das escolas do município, recebam alimentação de qualidade e à partir dai, vida saudável.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é uma das iniciativas do Governo Federal mais bem vistas pelos agricultores e agricultoras familiares do país, que com este instrumento, o PNAE representa uma importante conquista no que se refere às iniciativas de compras públicas sustentáveis articuladas ao fortalecimento da agricultura familiar, criando formas de gestão para a compra direta do agricultor familiar.
A família Rissardi, que tem sua propriedade entre as Comunidade do Carmo e São Pedro, está ampliando seus negócios, dessa vez com o cultivo da cebola de forma mecanizada, ou seja, com plantadeira.
Nos anos anteriores as mudas foram plantadas manualmente, e isso significa que as coisas no campo estão mudando com a rentabilidade de adesão a programas que fazem a diferença também quanto a investimentos na propriedade e qualidade de vida da família.

Pular para o conteúdo