Mariópolis: A Terra da Uva inova e prepara edição especial da Feira da Uva com 10 dias de duração.

Mariópolis, PR °min °max
Dessa vez inovando e estendendo a programação e as vendas por mais de uma semana, isso mesmo, 10 dias para aproveitar a uva fresquinha vinda direto dos parreirais, bem como muitos outros produtos da agricultura familiar de nosso município.
Esse formato de FEIRA foi pensado em conjunto com os produtores de Uva, FRUTIMAR, VINÍCOLA e ACEMA para tornar-se mais eficiente aos viticultores, tendo boa adesão dos produtores.
A realização da FEIRA acontecerá em frente a Vinícola São Francisco de Sales e será benéfica aos produtores, afinal em torno de 8 mil veículos transitam na BR por dia, e todo mundo que está viajando, gosta de fazer uma paradinha para descansar e, acontecendo em outro local, o movimento de público de segunda a sexta-feira para a comercialização de produtos coloniais será muito pequeno, prejudicando os produtores.
Outros fatores que influenciaram a realização em 2022 da feira e não da grandiosa festa, foi a cautela, prudência e respeito aos produtores que perderam familiares e amigos próximos em decorrência da COVID-19. Outro fator é que o parque de eventos estará recebendo novas estruturas e em janeiro estará em obras.
Geralmente, a realização de uma festa nas proporções que Mariópolis e região merece deve começar a ser planejada no mês de abril, e infelizmente neste mês de abril, estávamos vivendo um ponto forte de pandemia, sem muitas perspectivas de como seriam as contratações de shows nacionais, rodeios e tudo mais que nosso povo merece.
No decorrer da história da FESTA da UVA desde sua criação, dezenas de edições FEIRA foram realizadas, somente com comercialização da uva in natura, seus derivados e produtos coloniais.
Os organizadores em breve estarão divulgando a programação completa.
Venha para a Feira da Uva de 15 a 24 de janeiro de 2022.
Na foto abaixo reunião de tomada de decisões que aconteceu na Vinícola São Francisco de Sales.
Pular para o conteúdo