Dia “D” ações de cidadania que espalham o bem atingiu seus objetivos.

Dia “D” ações de cidadania que espalham o bem atingiu seus objetivos.
Dentre várias ações previstas numa rede de atendimento dos departamentos da administração, aconteceu a confecção de novas RGs ou primeira Identidade que superou as expectativas. Das 14 às 18 horas foram 27 as solicitações de pessoas que procuraram a agente emissora Vanieli Novello. “Além da confecção das identidades, pudemos oportunizar orientações quanto a este serviço oferecido no município, encontramos pessoas que não sabiam que podiam fazer sua RG aqui mesmo no município, e o dia foi excelente nesse setor” finalizou Vaneli.
O setor de tributação, entregou em torno de 500 carnês de IPTU 2022, que tem como primeiro vencimento 31/05 à vista (10% de desconto) ou a prazo.
Já o departamento de Saúde além de orientações de Saúde Bucal, Dengue, testes rápidos imunizou contra a COVID-19 na tarde do dia D, 164 pessoas, sendo 125 adultos e 39 pediátricas.
O Departamento de Meio Ambiente fez coleta de lixo eletrônico, distribuiu 150 mudas de árvores e 04 animais foram adotados na campanha Adote uma Patinha.
Ainda orientação jurídica, concurso de desenho da SICREDI, campanha do agasalho, música e apresentações culturais, exposição de carros utilizados em DRIFTs, balões coloridos da CRESOL fizeram o evento mais atrativo.
Prefeito Mario, agradeceu as entidades e associações que participaram das ações na primeira edição do dia D, “nosso evento alcançou os objetivos, especialmente pela adesão da iniciativa privada, o envolvimento de nossos departamentos e a participação das famílias mariopolitanas onde as crianças se divertiram muito no parque com brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.” Comentou o prefeito.