PROJETO JEPP REALIZA FEIRA EMPREENDEDORA COM AS ESCOLAS MUNICIPAIS EM MARIÓPOLIS

Você já imaginou seu filho desenvolvendo um plano de negócio ainda no Ensino Fundamental? Pois essa realidade já existe em Mariópolis, ela vem estimulando a criatividade e a capacidade de percepção das crianças que sonham em ser dono do seu próprio empreendimento. O JEPP é realizado em  parceria entre a Prefeitura de Mariópolis, através do Departamento de Educação e o SEBRAE.

O programa é trabalhado com alunos do Ensino Fundamental e incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

No dia 04 de dezembro, os alunos das escolas municipais viveram a experiência da inauguração das lojas de cada sala de aula, expondo e vendendo os produtos que cada turma confeccionou. Também foram trabalhados aspectos de organizar a produção, conferir os estoques e fazer divulgação de suas lojas e de seus produtos. Aprenderam também sobre atendimento  para que todos os visitantes da feira fossem bem atendidos.

Além disso, os alunos se prepararam para exercer os controles administrativos no dia da feira, pois se organizaram para controlar as vendas realizadas e os valores recebidos pelos clientes.

O programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.