Prefeitura oferece serviços de emissão de Carteira de Identidade (RG) em Mariópolis

O Setor de Identificação Civil, responsável pela emissão de Carteiras de Identidade (RG) em Mariópolis está funcionando desde 2017. A Carteira de Identidade é um documento válido em todo o território nacional e o cidadão depende dela para ter acesso a diversos serviços.

“A Carteira de Identidade já pode ser emitida desde o nascimento do cidadão. O documento não possui uma data de validade, a recomendação do órgão é renovar o documento a cada dez anos, somente quando a pessoa irá sair do país ou emitir o passaporte”. Destaca a identificadora, Vanieli Novello.

No município de Mariópolis o serviço da emissão das identidades é realizado no setor de identificação da Prefeitura, localizado na Biblioteca Municipal Zaida Berton Soldatelli. O serviço é realizado em datas específicas, sendo na terça-feira das 8h às 11h e na quinta-feira das 13h às 16h30min.

Para a emissão da Carteira de Identidade são necessários os seguintes documentos:

Para menores de 18 anos:

*Original ou cópia autenticada da Certidão de Nascimento do menor.

*Documento de identidade original do responsável que esteja acompanhando o menor.

*Original ou cópia autenticada da Decisão Judicial, Guarda ou Tutela, nos casos de menores acompanhados pelo responsável legal.

*CPF original

Solteiro(a) ou em união estável

*Original ou cópia autenticada da Certidão de Nascimento

Casado(a) ou viúvo(a)

*Original ou cópia autenticada da Certidão de Casamento.

*CPF original

Desquitado(a), separado(a) ou divorciado(a)

*Original ou cópia autenticada da Certidão de Casamento com averbação.

Brasileiro(a) naturalizado(a)

*Original ou cópia autenticada do Certificado de Naturalização ou cópia do Diário Oficial.

De nacionalidade portuguesa

*Original ou cópia autenticada do Certificado de Igualdade de Direitos.