Município de Mariópolis realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde

Na última sexta-feira (15), O município de Mariópolis através do Departamento de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realizaram a 8ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito – Consolidação e Financiamento do SUS”.

O encontro aconteceu no Pavilhão da Igreja Matriz e contou com a presença das autoridades municipais, a 7ª Regional de Saúde, funcionários das Unidades de Saúde do Município e a população em geral.

As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão. Por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

A participação da população nas conferências municipais é de suma importância, pois a medida visa uma maior mobilização da sociedade e tem como objetivo a identificação e o levantamento de demandas e propostas da população, para a construção de políticas públicas que atendam as necessidades dos mariopolitanos em saúde pública.