Município de Mariópolis promove 4ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Com objetivo de avaliar as ações desenvolvidas, e propor novas ações para a implementação da política de atendimento à população idosa, o Departamento de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso irão promover a 4ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa.

A conferência será realizada na Câmara de Vereadores, na quinta-feira dia 28 de março, a partir das 13h, com o tema: Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas.

As conferências são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais envolvidas, como a da assistência social, da educação, da saúde, do esporte e lazer, da cultura, do transporte e habitação.

A participação da população nas conferências municipais é de suma importância, pois a medida visa uma maior mobilização da sociedade e tem como objetivo a identificação e o levantamento de demandas e propostas da população, para a construção de políticas públicas que atendam as necessidades dos idosos mariopolitanos.