XXV Feira da Uva e Festa do Padroeiro São Francisco de Sales é sucesso em Mariópolis

Mais de 15 mil pessoas participaram da XXV Festa da Uva, que neste ano ocorreu de forma diferenciada com a realização da Feira da Uva. O evento ocorreu no Parque Arnaldo Weiss e contou com presença de 10 produtores de uva que comercializaram aproximadamente 15 mil kg de uva durante os três dias de festa.

Um dos destaques da feira foi à qualidade da uva dos produtores Mariopolitanos. Foi muito comum encontrar visitantes elogiando a doçura, cor e consistência dos grãos. Além da qualidade diferenciada da uva, os produtores foram alocados em espaços criados no pavilhão, o que proporcionou uma melhor acomodação e facilidade de atendimento aos visitantes.

Os visitantes contaram ainda com um espaço gastronômico com música ao vivo e um playground que ofertou gratuitamente, diversão para as crianças. A diretora do departamento de Indústria Comércio e Turismo Solange Luza Casagrande afirmou que as parcerias com a ACEMA- Associação Comercial e Empresarial de Mariópolis, com a Frutimar e Vinícola São Francisco de Sales, que reúne os produtores e com a paróquia São Francisco de Sales possibilitou o sucesso do evento. “Foi uma linda feira, da qual podemos no orgulhar muito, realizada para as famílias e visitantes. A feira é sinônimo de sucesso quando falamos e evidenciamos o trabalho dos produtores , de negócios para empreendedores, cultura, turismo, gastronomia , lazer e diversão.”

Para o prefeito Neuri Gehlen, o sucesso da feira da uva é resultado do envolvimento de toda a comunidade. “Nós através da prefeitura, nossos funcionários, centenas de voluntários que trabalharam preparando a cidade e os locais de eventos, nossos parceiros como a ACEMA, FRUTIMAR, a Paróquia São Francisco de Sales e nossos patrocinadores mostraram que o trabalho em comum possibilita um grande evento e de sucesso. Mariópolis, sua gente está de parabéns”.

Gastronomia

A Paróquia São Francisco de Sales realizou junto com a Feira da Uva, a Festa do Padroeiro que iniciou na sexta-feira com o jantar típico de Mariópolis: a Ovelha Enfarinhada. Ao todo foram servidos 1.100 kg de carne de ovelha para o público de aproximadamente 1.600 pessoas.

Já no domingo aconteceu a santa missa em honra ao padroeiro na igreja matriz. Ao meio dia foi servido almoço no pavilhão, onde mais de 500 pessoas prestigiaram. Foram servidos 900 kg de carne, entre porco carne de gado.