Mariópolis encerra a primeira etapa de entrega dos vouchers do programa Cartão Comida Boa

O município de Mariópolis, por meio do Departamento de Assistência Social iniciou no dia 12 a entrega dos vouchers do programa do Governo do Estado “Cartão Comida Boa”, e encerrou no dia 20 de maio.

O programa tem por finalidade garantir comida na mesa da população mais vulnerável durante a pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19). O vale de R$ 50,00 é recarregado a cada 30 dias e válido por pelo menos três meses.

Em Mariópolis a entrega foi realizada seguindo um cronograma por bairros, com data e horários que foram agendados pelo Departamento de Assistência Social e CRAS. A distribuição aconteceu na Câmara de Vereadores e na Biblioteca Municipal.

Durante a primeira fase de entrega foram mais de 400 famílias que receberam o voucher, de diversos bairros da cidade, que já estão usando o cartão nos estabelecimentos do município, credenciados no programa. Nesta primeira fase foram atingidas as famílias inscritas no CadÚnico e os Trabalhadores informais, que estavam sem renda.

Através do portal http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/cidadao.html ou pelo telefone 0800 200 4150 os interessados poderão verificar se estão inscritos no CadÚnico e obter informações sobre o auxílio, inclusive os locais de retirada dos vales e os estabelecimentos credenciados.