Mariópolis agora é polo de educação à distância do IFPR com cursos gratuitos

O Departamento de Educação juntamente com o Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, lançaram as inscrições para o Processo Seletivo EaD IFPR 2019, que oferta cursos gratuitos técnicos na modalidade subsequente. O polo está localizado na Escola Técnica Municipal Raphael Pocai.

No município de Mariópolis serão ofertadas 320 vagas para os cursos  Técnico Subsequente em: Administração, Agente Comunitário de Saúde, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho,  Serviços Públicos, e em Vendas.

Os cursos técnicos EaD IFPR utilizam, como uma de suas ferramentas, um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e contam com os Núcleos de Tecnologia e Educação a Distância – Nutead e com as prefeituras parceiras para o desenvolvimento das atividades presenciais.

O candidato deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais – obrigatórios – e para o acompanhamento e realização de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Os encontros presenciais ocorrem uma vez por semana, de acordo com o calendário acadêmico e/ou planejamento dos coordenadores de cursos.

As inscrições deverão ser feitas online no site do IFPR até o dia 30 de novembro de 2018, através do link: http://200.17.98.104/processoseletivo/index.php/354941

Para realizar as inscrições são necessários os seguintes documentos:

-CPF

– RG / RNE (Registro Nacional de Estrangeiro)

– Comprovante de Endereço

– Carteira de Reservista (Sexo: Masculino)

– Comprovante da última eleição (Opcional)

– Histórico Escolar (para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, é necessário apresentar a declaração de matricula).

– Foto 3×4

OBS: os documentos deverão ser escaneados no formato PDF individuais.

As provas serão online no polo, aplicadas somente na cidade que oferta os cursos para os quais os candidatos efetuaram a inscrição. Em uma única fase, as provas acontecerão entre os dias 19 e 23 de novembro de 2018, de acordo com o agendamento a ser publicado no site de inscrições.

Elas têm o intuito CLASSIFICATÓRIO (não eliminatório), serão compostas de 40 questões, sendo 15 questões de língua portuguesa, 15 questões de matemática e 10 questões de conhecimentos gerais. As questões serão escolhidas randomicamente, pelo sistema eletrônico de provas. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota com base na pontuação dos resultados obtidos no processo seletivo.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 07 de dezembro de 2018, na página virtual da EaD (www.ead.ifpr.edu.br).

Para mais informações e/ou ajuda para realizar as inscrições, na Biblioteca Municipal Zaida Berton Soldatelli.