COMIDAS E BEBIDAS TÍPICAS E A TRADICIONAL QUADRILHA FIZERAM PARTE DA FESTA JUNINA 2018

O Dia de São João é comemorado no dia 24 de junho. São João é conhecido como o “Santo Festeiro”, e nesse dia são realizadas muitas festas e comemorações cheias de danças. Alguns símbolos muito conhecidos nas celebrações são a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, o manjericão e a palha, entre outros.

Para comemorar o Dia do nascimento de São João em Mariópolis, o Rotary Club, as Escolas realizaram a Festa Junina 2018  no Ginásio de Esportes Elio Gehlen.

O evento iniciou no sábado, à tarde, com a venda de bebidas, comidas típicas, quitutes vendidos nas barracas das escolas municipais, CMEIs,  Colégio Estadual e APAE. A animação da festa ficou por conta da dupla  Luiz Antônio e Jonas e logo em seguida, um fandango com Jesus e grupo Alvorada do Sul.

Os alunos do CMFETI e  do Colégio Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva realizaram apresentações de danças e a tradicional quadrilha.

No domingo, a festa iniciou no período vespertino, e o público presente apreciou  as danças das crianças das escolas municipais e APAE, ensaiadas pela equipe de colaboradores das escolas.

Os organizadores e colaboradores agradecem a presença dos mariopolitanos que mais uma vez compareceram, contribuíram e deixaram  a Festa Junina cheia de graça e com o sucesso esperado.