Bairro Novello ganha arborização através de projeto em sua praça!

Ainda na semana da árvore (27/09), alunos da Sala 3 do período vespertino foram fazer plantio de árvores na Praça do Bairro Novello.
O Projeto envolveu crianças da escola CMFETI, dentro das atividades referente ao Meio Ambiente e também aderindo ao Projeto 1.000 ÁRVORES URBANAS EM 04 ANOS.
A educação ambiental, e uma atividade meio que não pode ser percebida como mero desenvolvimento de “brincadeiras” com crianças e promoção de eventos em datas comemorativas ao meio ambiente. Na verdade, esse tipo de atividade prática, é baseada na teoria repassada em sala de aula sobre a importância das árvores para o meio ambiente.
Na oportunidade foram plantadas 52 árvores: flamboyant, quaresmeiras, vacum, árvore samambaia e outras espécies.
Acompanhando as crianças o Diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, a professora Jusmaria Gomes Ferreira e a pedagoga Marilu G. Brasiliano, ainda servidores municipais de Obras e Serviços Urbanos que colaboraram com a atividade.

Para ver todas as fotos acesse o facebook da Prefeitura Municipal e/ou na aba Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.