Academia da Saúde: Prefeitura de Mariópolis inicia mais uma obra em Mariópolis

A Prefeitura de Mariópolis deu inicio a construção de uma nova Academia da Saúde no município, localizada no Bairro Grígolo, ao lado do Campo Municipal Sadi Baseggio.

A Academia contará com um investimento de R$ 88.501,14, com recursos oriundos do Governo Federal, através do Ministério da Saúde. Contará com aparelhagem para exercícios físicos e uma área coberta.

O Programa Academia da Saúde, criado pela Portaria nº 719, de 07 de abril de 2011, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.