Volta as aulas em Mariópolis.

Após quase um ano e meio sem atividades presenciais nas escolas municipais, os professores, equipes pedagógicas e secretárias escolares foram recepcionados no dia 19 de julho no Departamento de Educação com muito carinho, onde foram feitos momentos de reflexão e de motivação para esse retorno histórico marcado pela pandemia da COVID-19.
O Departamento de Educação, juntamente com as equipes pedagógicas propiciaram esse momento de acolhida e logo após, ocorreu um coffee break, onde estiveram presentes o Prefeito Municipal Mario Paulek e a Vice-Prefeita Solange Bellan.
“Esse momento, onde estamos reunidos, resume-se em uma palavra, Gratidão! Primeiramente, por todo esforço e dedicação da nossa equipe em fazer o melhor pelos nossos alunos. Gratidão também por poder olhar para os lados e poder ver que o nosso grupo permanece com todos os profissionais aqui presentes. Graças a Deus, nossa equipe está toda aqui, não tivemos nenhuma perca de vida causada por essa doença que tem causado muita tristeza nas famílias. Que Deus abençoe o nosso retorno!” Disse a Diretora do Departamento de Educação, Samira Dal´Sant.
Após esses momentos os professores foram recepcionados em suas respectivas escolas pelas equipes administrativas e pedagógicas e reuniram-se nos dias 19 e 20 de julho para momentos de estudo e planejamento de atividades pedagógicas.
A recepção de zeladoras, serventes e merendeiras ocorreu na sexta-feira dia 16 de julho no Departamento de Educação, onde passaram por treinamento informativo sobre a correta higienização e manipulação de alimentos nas escolas em uma conversa com a Enfermeira Viviane, responsável pela Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde.