Mariópolis, PR °min °max

SEMANA DO MEI BUSCA AJUDAR EMPREENDEDORES

O Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, através da Sala do Empreendedor, realizou uma programação especial para os Microempreendedores Individuais (MEI), em alusão a Semana do MEI que aconteceu nos dias 14 a 18 de Maio com uma programação especial: palestras, consultorias sobre formalização do negócio e capacitação para crescer, além de foco na abertura de novas empresas, sendo tudo disponibilizado gratuitamente.

A Semana Mei tem como objetivo tirar dúvidas sobre o funcionamento da modalidade e orientar sobre as vantagens da formalização, promover oficinas de capacitação, apresentar ideias de negócios e dar orientação financeira, além de permitir que o empreendedor já registre um CNPJ para sua atividade. Outros serviços gratuitos, como a elaboração da Declaração Anual, impressão de DAS e consulta de débitos também estarão disponíveis

“Fomentar a capacitação dos microempreendedores individuais e estimular o seu crescimento é fundamental para o desenvolvimento de nosso município. A Semana MEI é tão importante pois tem como principal objetivo incentivar a formalização e priorizar o atendimento dos microempreendedores individuais”, afirma Solange Luza Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo e também Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor.

Neste intuito a Sala do Empreendedor promoveu a palestra com o tema “Como Atrair a Mente e o Coração do Seu Cliente”, ministrada pela palestrante Marília Lodi, do Sebrae, foram convidados para participar todos os Meis do município, além dos empresários locais que estão em outras categorias como ME e EPP.