A Administração Municipal de Mariópolis através da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde e Coordenação da Dengue ALERTA para a importância dos casos de Dengue.

As pessoas que consultarem por convênio ou caráter particular e que forem considerados casos “suspeitos” de dengue, DEVEM comunicar o setor de Vigilância em Saúde através dos telefones( 46)99134 – 9526 Whatssap ou (46)3226 – 1583.
Essa ação é necessária para que possamos realizar as atividades de bloqueio em tempo hábil.
Dengue não é brincadeira e pode levar à morte!
Mantenha esses cuidados:
• Manter os pratos de vasos de flores e plantas com areia;
• Guardar garrafas com a boca virada para baixo;
• Limpar sempre as calhas dos canos;
• Não jogar lixo em terrenos baldios;
• Colocar o lixo sempre em sacos fechados;
• Manter baldes, caixas d´água e piscinas sempre tampados;
• Deixar pneus ao abrigo da chuva e da água;
• Eliminar copinhos plásticos, tampas de refrigerantes, cascas de coco em sacos que possam ser lacrados;
• Furar latas de alumínio antes de ser descartadas para não acumular água;
• Lavar bebedouros de aves e animais pelo menos uma vez por semana;