Visita técnica do Curso de Agronomia da UTFPR, acontece no interior de Mariópolis.

Mariópolis, PR °min °max
Visita técnica do Curso de Agronomia da UTFPR, acontece no interior de Mariópolis.
Na tarde de terça-feira (10) os diretores dos Departamentos de Agricultura e Turismo, Nadir Rissardi e Juliana Wegerman, acompanharam o técnico do IDR, Ivanderson Borelli, em visita técnica organizada pelos professores Idemir Cittadin e Moeses Danner do curso de Agronomia da UTFPR – Câmpus Pato Branco a propriedade da família Simioni, localizada na Comunidade São Pedro; a fim de apresentar aos acadêmicos experiências da viticultura.
O senhor José e a dona Terezinha fizeram um resgate histórico contando sobre a vinda da família para instalar-se no município; Rodrigo e Lucelia relataram suas experiências no campo e apresentaram a propriedade aos acadêmicos que interagiram muito para saber detalhes sobre o preparo de solo, mudas, combate de pragas, produção, manejo, mercado, produção de vinhos e comercialização. Conheceram de perto maquinários que ainda não conheciam e agregaram muito conhecimento junto da família Simioni.
Após seguiram para a Vinícola São Francisco de Salles, onde foram recepcionados por Waldir Fabris, para conhecer o processo agroindustrial, maquinários e finalizar a visita com a degustação de um delicioso suco de uva.
Uma tarde de muito conhecimento repassado aos acadêmicos, mostrando o quão é importante essa interação Universidade e Produtor, e como é bom ver o interesse dos jovens, relatou Nadir Rissardi.
Visitações como esta e, outras já vivenciadas nas propriedades rurais do nosso município nos mostram cada vez mais o potencial que Mariópolis tem para receber público (turistas), interessados em conhecer e aprender cada vez mais sobre a cultura da uva e nossas tradições, comentam Juliana e Ivanderson.
Pular para o conteúdo