Projeto visa arrecadar materiais escolares para a rede municipal de ensino de Mariópolis

O Município de Mariópolis, através do Departamento de Educação e Cultura iniciou o Programa “Material Escolar Solidário”, a luz da lei municipal N.º 45/2019, de autoria do Vereador Pedro Vieira dos Santos. Os materiais arrecadados passarão por uma equipe que irá organizá-los para a distribuição no início do ano letivo de 2020.

O programa Material Escolar Solidário tem o objetivo de promover a arrecadação de Materiais Escolares novos e usados junto às instituições de ensinos da rede pública e privada e à comunidade geral, visando o reaproveitamento e utilização destes materiais pelos alunos da rede municipal de ensino.

A arrecadação compreenderá diversos itens, como: mochilas, estojos, cadernos com folhas utilizáveis, livros, lápis preto, lápis de cor, borracha, canetas, régua, dicionário, marcadores de texto, etc. Também poderão ser doados materiais novos, adquiridos nas papelarias do município.

Os pontos de arrecadação estão distribuídos nas papelarias de Mariópolis, nas Escolas Municipais e na Biblioteca Municipal.