Professores da Rede Municipal de Ensino participam da Semana Pedagógica 2018

Boas vindas é o que se espera no início de mais um ano letivo. E foi isso que o Departamento de Educação planejou com muita dedicação, responsabilidade e expectativa, esperando os professores e funcionários da rede municipal de ensino.

O ano letivo inicia com a Semana Pedagógica, onde as escolas, juntamente com o Departamento de Educação, dedicam-se à tarefa de planejar tudo aquilo que será desenvolvido durante ano nas Escolas Municipais.

A abertura da Semana Pedagógica 2018 aconteceu na Câmara de Vereadores, na última segunda-feira, dia 05. O Prefeito Neuri Gehlen deu as boas vindas a todos os professores, diretores e funcionários das escolas, ao lado da Diretora do Departamento de Educação, Simone Perera.

Nesta primeira etapa, os professores participaram de uma confraternização com café da manhã e recados gerais para o ano letivo 2018.

Num segundo momento, os professores participaram de estudos na área de Matemática com as formadoras do PACTO: Professora Sirlei, do Ensino Fundamental e Professora Edirce, da Educação Infantil.

Na quarta-feira, dia 08, os professores e funcionários foram recepcionados pelo psicólogo Matias Trevisol, o qual trabalhou os assuntos sobre Relacionamento Interpessoal.

Para encerrar, a Professora Elizandra Fiorin fez suas considerações pedagógicas e planejamento 2018.

Essa semana de estudos foi intensiva, pois é um evento que tem como objetivo promover a formação continuada dos profissionais da educação através de discussões pautadas em colaboradores teóricos que trabalham temas relevantes e emergentes que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os profissionais da educação para o planejamento do semestre letivo.

“Essa semana de estudos se construiu a base e foco no trabalho em equipe e planejamento de ações de ensino aprendizagem para que iniciemos no ano letivo com a responsabilidade do processo ensino aprendizagem”. Destaca a Diretora do Departamento de Educação e Cultura, Simone Perera.

Desejamos a todos um bom retorno às escolas e CMEIs municipais e que todos tenham sucesso em todas as atividades e metas traçadas para o ano.