Prefeitura de Mariópolis publica novo decreto de combate ao Coronavírus (Covid-19)

O Município de Mariópolis publicou na manhã de hoje (23) o decreto N.º 29/2020, com novas regulamentações para funcionamento do comercio e o uso obrigatório de máscaras no município.

De acordo com o decreto, os estabelecimentos comerciais poderão abrir desde e que funcionem de acordo com as Recomendações Sanitárias, com regras de limpeza e higienização, publicada pelo Departamento de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica. As medidas de enfrentamento ao Coronavírus poderão ser conferidas no decreto, de acordo com cada atividade.

Também, foi decretado no município o uso obrigatório de máscaras para a população em geral e proíbe a entrada de pessoas sem máscaras nos estabelecimentos comerciais.

Para que tudo funcione corretamente, a Administração Municipal irá montar diversas equipes que estarão passando diariamente nos estabelecimentos comerciais, nas ruas, espaços públicos, que irão fiscalizar e realizar orientações.

Ainda ficam suspensas as atividades educacionais presenciais em todas as unidades da rede de ensino pública e privada, inclusive CMEIs, eventos, comemorações, festas e confraternizações, atividades coletivas em parques públicos e privados, museus, feiras em espaço fechado ou que gerem aglomerações de pessoas. Atividades em ginásios esportivos e campos de futebol e outros eventos e atividades que demandem aglomeração ou reunião de pessoas.

Recomendação sanitária – comércio

DECRETO Nº 29-2020 DE 23 DE ABRIL DE 2020