Prefeitura de Mariópolis inicia programa Fila Zero nas Unidades de Saúde

O município de Mariópolis, por meio do Departamento de Saúde, vem trabalhando para melhorar o acesso da comunidade à saúde publica nas Unidades de Saúde.
O município tinha dificuldades com a baixa cota de consultas disponibilizada pelo Conims – Consórcio Intermunicipal de Saúde para estas especialidades, e devido à pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), essa dificuldade aumentou.
Com o objetivo de atender melhor a comunidade e a tentativa de zerar as filas de esperas de algumas especialidades, Mariópolis firmou parceria através do Conims para contratação provisória de alguns profissionais de saúde.
Nesse primeiro momento serão disponibilizados os profissionais das áreas de Cardiologia, Urologia, Ginecologia Neurologia, Oftalmologia e Cirurgião Geral. Também, as clinicas de fisioterapia do município estão se conveniando no Conims, para atender os idosos e pacientes de alta complexidade no próprio município.
O processo será feito por meio de agendamento e oferecerá, além da agilidade, mais conforto e segurança para os pacientes. Os atendimentos iniciarão no dia 11 de agosto com o cardiologista, dia 13 de agosto com o Urologista, 17 de agosto com o Ginecologista e a agenda para o Cirurgião Geral está sendo estruturada e em breve será divulgada. As especialidades de Neurologia e Oftalmologia serão nos sábados, com atendimento no conims também serão divulgadas as datas em breve.