Prefeito Mário Paulek comemora conquista da ligação com pavimentação em concreto entre Mariópolis e São Domingos.

A cerimônia de anúncio da liberação de recursos foi realizada em Mariópolis. A pavimentação do lado paranaense vai exigir R$ 6 milhões em investimentos para pavimentar os quase cinco quilômetros até a ligação na fronteira com a SC-156. A solenidade presidida pelo prefeito Mario Paulek, que comemorou a obra aguardada há mais de 30 anos. “Nós estamos virando uma página da história, e esta obra vai trazer um novo ciclo de desenvolvimento para Mariópolis e São Domingos em Santa Catarina”, afirmou Mário.
O deputado Guto Silva, que viabilizou os recursos junto ao governo do Paraná, também alinhou a obra com o governador Moises de Santa Catarina. “Estamos junto com o prefeito Mário, possibilitando realizar o desejo de décadas da comunidade, que finalmente se tornará realidade”. O início das obras no Paraná deve ocorrer em 60 dias, segundo o termo assinado pelo prefeito Mário Paulek e pelo deputado Guto Silva. A obra do lado catarinense vai exigir recursos de R$ 88 milhões e já foi realizada a licitação pelo governo do estado vizinho. A empresa Planaterra Pavimentação foi a vencedora da licitação e será responsável pela construção dos 23,4 Km da SC 156.
Lideranças comemoram
Elio Renato Betin, diretor secretário da cooperativa Camisc e produtor Rural em São Domingos destacou a importância de a ligação entre os dois estados ser finalmente asfaltada. “Nós temos nesta obra um marco para os dois municípios, e também para as duas regiões envolvidas do lado paranaense e catarinense, que serão beneficiadas”. Para o presidente da Cooperativa de Crédito Parque das Araucárias, Clemente Renosto, a ligação asfáltica vai criar condições de atração de novos investimentos, gerando emprego e renda para a região Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina.
Ainda entidades diversas e representantes dos empresários e produtores rurais estiveram presentes no ato liberativo.
Na próxima semana, álbum completo das fotos do evento.
#umnovoolharpelopovo