Posto de Saúde foi reinaugurado na comunidade rural de Candeias

Depois de alguns anos desativada, a Unidade Básica de Saúde – UBS da comunidade de Candeias foi reinaugurada e entregue a população na manhã desta quarta-feira, 01.

Durante a cerimônia, representante da comunidade, Joceli José Brandão, afirmou que a reativação da UBS era uma das principais solicitações dos moradores de Candeias, que é uma das maiores comunidades rurais do município. “Sabemos que não existe hora para ficar doente e, claro, que teremos atendimento no Posto Central em casos de urgência, porém ter o serviço aqui facilita muito as coisas”, afirmou.

A obra reinaugurada irá prestar atendimento, inicialmente, todas às quartas-feiras, atendendo os moradores das comunidades de Candeias, Colônia Nova, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Dores e Rio Pinheiro. “Nós sempre trabalhamos com o intuito de oferecer o melhor atendimento de saúde à população e nos deixa muito felizes poder entregar essa obra reformada aos mariopolitanos”, disse o prefeito municipal, Mario Paulek.

O prefeito explicou ainda que em 2016, a administração reformou e reinaugurou a unidade, porém na pandemia ela acabou sendo desativada. “Neste período, infelizmente, o local sofreu diversos arrombamentos e furtos o que demandou mais uma reforma e novos investimentos para que este local pudesse voltar a oferecer novamente atendimento de saúde à população”, salientou Paulek.

Participaram da cerimônia de reinauguração a vice-prefeita Solange Bellan, os vereadores, Edemilson Bogoni, José Araújo dos Santos e Dejair de Paula Ferreira; demais representantes de comunidades, secretários municipais e a população em geral.