Os alunos do 1º ao 5º ano das Escolas Municipais de Mariópolis participaram, em novembro de 2017, do Concurso de Desenho “Mariópolis através do Meu olhar”

Jhonatan Kauan Lava e Eduardo Leandro Brandalise ilustraram a capa do carnê do IPTU 2018

O concurso, promovido pela Administração Municipal, através do setor de Tributação e Departamento de Educação e Cultura, teve objetivo de oportunizar as crianças do município a desenhar a capa do carnê do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2018, dar visibilidade à criatividade dos estudantes por meio de um documento que chega à grande parte dos moradores da cidade, incentivar os estudantes a produzirem desenhos com a visão que cada um tem do município e dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos em sala de aula das Escolas Municipais.

O tema: “Mariópolis através do Meu olhar” teve o objetivo mostrar pelo olhar das crianças a visão que cada uma tem sobre o município. A publicação do desenho na capa do carnê do IPTU é um instrumento que garante grande visibilidade aos trabalhos realizados pelos alunos. Isso porque o carnê do IPTU é entregue a uma grande parte da população mariopolitana, e essa visibilidade é ampliada pelo fato de que o carnê é manuseado ao longo de todo o ano, pois pode ser parcelado em até cinco vezes.

O concurso seguiu o regulamento, onde participaram todos os alunos regularmente matriculados nas Escolas Municipais, do 1º ao 5º ano. Em cada escola foi montado uma comissão organizadora, responsável pelos encaminhamentos e desdobramentos do concurso na unidade educativa. Os critérios de avaliação eram de acordo com a adequação ao tema e originalidade. Cada escola, através da comissão organizadora, escolheu um único desenho entre todos, que representou a escola.

Os desenhos escolhidos foram publicados na página oficial da Prefeitura de Mariópolis, onde a população Mariopolitana pode votar entre o primeiro e segundo lugar. O primeiro lugar ilustrará a capa principal do carnê, já o segundo lugar ilustrará o verso do carnê.

O Prefeito Neuri Gehlen recebeu, na última segunda-feira (26), os ganhadores do concurso em seu gabinete, para entregar os prêmios. O ganhador do primeiro lugar foi Jhonatan Kauan Lava, aluno da Escola Municipal Professora Amélia Lara. O ganhador do segundo lugar foi Eduardo Leandro Brandalise, da Escola Municipal Pe. Eduardo Machado.

O setor de Tributação da Prefeitura parabeniza os alunos que participaram do concurso mostrando sua criatividade e compromisso com o “olhar para o município”, e também informa que a partir desta segunda-feira, dia 05 de março, iniciarão as distribuições dos carnês, com horário e local a serem definidos.