Mariópolis, PR °min °max

Município de Mariópolis realiza campanha de vacinação contra o Sarampo e Poliomielite em parceira com o Rotary Club

De 6 a 31 de agosto acontece em todo Brasil a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. A campanha é voltada exclusivamente às crianças com idade entre 12 meses e menores de 5 anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente. O Dia D da campanha está marcado para 18 de agosto.

Em Mariópolis a campanha será realizada pelo Departamento de Saúde em parceria com o Rotary Club.

O Rotary Internacional continua sendo o coração da iniciativa de erradicação dessas doenças, que desde o lançamento da campanha Pólio Plus, em 1985, ajuda a Saúde Pública a combater a poliomielite no mundo todo.

Segundo o Diretor do Departamento de Saúde, Fernando Romeiro “O sarampo é uma doença que pode matar. E a vacina é a única forma de se prevenir contra ele. Os pais precisam entender a importância dessa campanha”.

Dia D

No sábado, dia 18 de agosto, o Departamento de Saúde e o Rotary Club estão preparando diversas atividades para marcar o Dia D de Mobilização, que será realizado no Centro de Saúde, na Sala de Vacinas. Serão distribuídos para as crianças pipoca, algodão doce, e suco gratuitos. Também terá cama elástica e a presença do Zé Gotinha.

Para receber a vacina, os pais deverão estar munidos do cartão SUS e da Carteira de Vacinação de seus filhos.