MARIÓPOLIS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

O Mês de novembro é considerado um mês de luta e sensibilização com relação à violência contra mulher. O Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher é celebrado em 25 de novembro em todo país.

O Município de Mariópolis através do Departamento de Assistência Social e Saúde estão promovendo campanha de combate e sensibilização, a Violência contra mulher e Feminicídio, a luz da Lei Municipal nº 44 de 16 de outubro de 2019, a qual institui o combate ao Feminicídio, criada pelo Vereador Pedro Vieira dos Santos, e lei nº 11.340 de 07 de agosto de 2006, conhecida como lei Maria da Penha, entre outras leis, decretos e acordos internacionais.

Na tarde da última segunda-feira (25), os Departamentos realizaram um evento com apresentação da peça teatral: “As Voltas que o Mundo dá”, elaborada pela Companhia P`art Produções. O evento aconteceu na Escola Municipal Raphael Pocai em duas seções, uma no período matutino e outra no período vespertino.

O objetivo da campanha é chamar atenção, sensibilizar, e combater, pois a violência perpassa todas as classes sociais e começa com simples agressões verbais, muitas vezes não identificadas pela vitima e agressor, podendo evoluir e chegar ao Feminicidio.

Combater a violência é papel de todos.