Mariópolis irá comemorar a Páscoa pela primeira vez com o projeto “Páscoa Encantada”

O município de Mariópolis, através dos Departamentos de Indústria Comércio e Turismo e Educação e Cultura, irá realizar pela primeira vez, a Páscoa Encantada, um projeto que envolverá a decoração de páscoa no Calçadão Central.

As crianças e professores das Escolas Municipais também irão participar realizando trabalhos de artes para a confecção de enfeites que irão compor os cenários, como ovos, guirlandas, cenourinhas, uma horta com o plantio de cenouras e diversos itens que farão parte da “Casinha do Coelhinho da Páscoa”, sem esquecer a famosa “Osterbaum”, a tradicional arvore da Páscoa.

“Através deste projeto, vamos embelezar a nossa cidade para receber a páscoa, lembrando o verdadeiro significado desta data Cristã, e também uma forma de estender os desejos de uma Feliz Páscoa para toda nossa comunidade”, destacou o Prefeito Tobias Gheller.

Para a Diretora de Indústria Comércio e Turismo, Solange Luza “A páscoa Encantada de Mariópolis foi um projeto desenvolvido para que possamos, não só lembrar a data, mas desenvolver atividades com materiais recicláveis, onde as nossas crianças também irão aprender sobre a reutilização dos materiais. Também será uma forma de Fomentar as vendas nesta data, sendo que haverá um espaço na casa cedido para as empresas do Município que tenham produtos da pascoa, para comercializá-los”.

Em 2020, a Páscoa será comemorada no dia 12 de abril. A celebração é uma das mais importantes do calendário cristão, lembrando a passagem da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Os horários de abertura e visitação da Casinha do Coelhinho da Páscoa será divulgada em breve nas redes sociais da Prefeitura.