Mariópolis inicia a Vacinação dos Idosos 80+

A vacinação dos idosos 80 anos mais em Mariópolis, inicia nesta terça-feira ( 2/3) às 8 hrs da manhã. Abaixo como funcionará:
* Faremos em sistema drive-thru com AGENDAMENTO;
* Acamados desta faixa etária serão vacinados no domicílio;
* Idosos que conseguem se locomover e que não possuem carro, terão horários agendados pelas Agentes Comunitárias de Saúde e serão vacinados na unidade conforme agendamento.
* O idoso deve comparecer no seu HORÁRIO PRÉ AGENDADO, tanto no drive-thru como na unidade;
* Não há necessidade do idoso comparecer a unidade de saúde sem agendamento prévio.
* TODOS desta faixa etária serão vacinados e TODOS devem aguardar o seu agendamento.
* O setor epidemiológico possui estimativa total dos idosos desta faixa etária, tanto da área urbana como rural.
Não há motivo de preocupação em ficar sem a vacina.
* Pedimos que os idosos venham no horário marcado para evitarmos aglomerações devido ao protocolo de biossegurança Covid 19.
* Os profissionais de vacinação farão horário especial durante a semana para que possamos vacinar 100% da população 80 +.
* Apresentar Cartão SUS e RG;
“Precisamos da colaboração de todos, especialmente da familia de nosso idoso 80+, para que nossa vacinação aconteça de forma organizada seguindo os protocolos de biossegurança da Covid-19. O Drive thru acontecerá em frente ao Centro Municipal de Saúde . Pretendemos nessa semana, de terça-feira à sexta-feira atingir nossa meta. Estamos com a equipe organizada para isso”, finaliza a Enf° Juliana González Chefe do Departamento de Epidemiologia Municipal.