Mariópolis inaugura Unidade Básica de Saúde Juraci Pressanto Bellan

O município de Mariópolis, por meio do Departamento de Saúde inaugurou na manhã de hoje (18) a Unidade Básica de Saúde Juraci Pressanto Bellan, localizada no Bairro Planalto, na Rua Alameda 10, e atenderá a partir de hoje, mais de três mil pessoas.

A UBS ainda está em fase de finalização, mas devido à pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), houve a necessidade de inaugurá-la para atender a população com mais segurança e assim diminuir a aglomeração.

Por meio da Secretaria de Estado da Saúde SESA/PR, propõe uma estrutura física das unidades básicas, que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.

“A nova UBS foi elaborada e pensada para que todos os moradores que serão atendidos nela se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade” Destacou a Secretária de Saúde, Marcia Cavasan Borges.

A unidade, orçada em R$ 737.209,16, com recursos através do Governo do Estado e contrapartida do município. Conta com sala de espera, área para os funcionários: sala de esterilização, cozinha/copa, banheiros, consultório para clinico geral, consultório para ginecologista, sala de vacinas, sala de procedimentos, banheiros para pacientes.

A homenageada

Juraci Pressanto Bellan nasceu dia 08 de março de 1942. Sempre trabalhou em projetos sociais, Pastoral dos Idosos, Pastoral da Criança, foi coordenadora de Catequese, admirava e era conhecedora de produtos produzidos com ervas medicinais, uma pessoa que tratava a todos com carinho e atenção de um coração generoso e bondoso, humilde sempre pensando no bem estar da família e amigos. Participava de vários conselhos municipais, da Legião de Maria.

“Homenagem justa e merecedora que Deus conduza este espaço de saúde com atendimento com dignidade e respeito, eterna em nossos corações e agora seu nome eternizado neste espaço, Gratidão.” Destacou a Vereadora e filha da homenageada, Solange Bellan.