Galeria

Mariópolis, PR °min °max

Primeira Missa da Vindima 2023 !

Missa da Vindima realizada na Comunidade de São Pedro em Mariópolis celebra a cultura da uva
A celebração da Santa Missa da “Vindima”, que significa “colheita”, integra a programação da Festa da Uva que vai acontecer em Mariópolis entre os dias 20 e 22 de janeiro, no parque de exposições. A celebração religiosa foi celebrada pelo Padre Irineu, Pároco do Município. Para o ofertório a Rainha da Festa da Uva e produtores entraram com os frutos e instrumentos de trabalho. A uva, uma tesoura de poda e o pão e vinho símbolos máximos da vinicultura.
O município de Mariópolis tem na uva atualmente uma das importantes atividades econômicas da agricultura familiar local. A produção da safra atual será de 1,3 milhão de quilos nos pomares já em produção que somam mais de 74 hectares da cultura. O produtor de uva Adelmor Campara, da Comunidade de São Pedro, destacou que a comunidade está entusiasmada para a festa. “O clima este ano fez com que houvesse um atraso na maturação da uva, mas para a festa estaremos preparados para atender o público com quantidade e qualidade suficientes da nossa excelente uva mariopolitana”, destacou.
O prefeito Mario Paulek, participou da celebração da Santa Missa. “O município de Mariópolis está focado neste mês de janeiro para a festa, depois dos dois anos de pandemia que não permitiram a realização do evento tradicional queremos acolher o público com um grande evento”.
Após a celebração da Santa da Vindima, a comunidade participou de um Café Colonial por adesão, preparado pela comunidade de São Pedro.
Serviços
A Festa da Uva é uma realização da Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial de Mariópolis, Paróquia São Francisco de Salles, Vinícola São Francisco de Salles e Frutimar.
Patrocinadores
Agrovalente / Camisc / Cresol /Dataware /RP – info sistemas/ Sicredi /Siccob / Grupo Weiss / Braspan / CEGE Engenharia / Moinho Dona Hilda
Programação oficial
Rodeio Country e shows nacionais serão atrações da Festa da Uva
Dia 07/01 – Sábado
19h – 1ª Missa da Vindima – Comunidade São Pedro com café colonial por adesão
Dia 20/01 – Sexta-feira
13h – Abertura dos portões para visitação à Festa da Uva e Feira Comercial e Empresarial
20h – Jantar Típico – Ovelha Enfarinhada no Pavilhão da Matriz
21h30mim – Abertura Oficial e Rodeio Country –Equipe Cesar Paraná
23h – Show Grupo Sambô
Dia 21/01 – Sábado
10h – Abertura dos portões
16h – Sorteio da campanha de Natal da ACEMA
21h30mim – Rodeio Country –Equipe Cesar Paraná
23h – Show com Antony e Gabriel
Dia 22/01 – Domingo
10h – Missa Solene em Honra ao Padroeiro São Francisco de Sales
10h – Abertura dos portões
12h –Almoço – Churrascada no Pavilhão da Matriz

 

Pular para o conteúdo