Lançamento XXIV Festa da Uva

MARIÓPOLIS LANÇA A 24ª EDIÇÃO DA FESTA DA UVA E DO PADROEIRO SÃO FRANCISCO DE SALES

O Município de Mariópolis lançou, na noite de sexta-feira, 17 de novembro de 2017, a 24ª edição da Festa da Uva e do Padroeiro São Francisco de Sales. O evento será realizado entre os dias 25 e 28 de janeiro de 2018. O lançamento da Festa aconteceu na Vinícola São Francisco de Sales e reuniu diversas autoridades locais, bem como o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, o Deputado Federal e Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, os produtores de uva, os patrocinadores másters, além da população e as Soberanas da Festa.

Durante o evento, o Vice Prefeito e Presidente da CCO, Tobias Gehller, lançou o vídeo institucional da festa, onde foram apresentadas as novidades na programação e também o novo formato do evento, o qual será realizado mais uma vez no Parque de Eventos Arnaldo Weiss.

Segundo o Prefeito Neuri Gehlen “em um momento de crise e dificuldades temos que ser um pouco mais criativos, por isso fomos em busca de parceiros para realizar a festa. São parceiros do nosso município e também de outros municípios da região que estão nos ajudando, e com a força de cada um vamos conseguir realizar a Festa da Uva com muito sucesso.”

Estrutura

A Festa da Uva conta com nova estrutura, entre elas é a entrada para o parque, que será gratuita durante os 04 dias de festa. Como de costume, será realizada no Parque de Eventos Arnaldo Weiss, o qual estará recebendo melhorias nos próximos dias, conforme o planejamento da estrutura da festa.

Serão 100 mil metros quadrados com várias áreas temáticas, entre elas: Praça de Alimentação, arena de Shows e Rodeio Country, Feira da Uva in natura, Feira da Indústria e Comércio, área de Playground Infantil com área coberta e com chão de grama sintética, que trará mais segurança para as crianças.

Esta região tem uma tradição de pequenas propriedades, e é fundamental que tenhamos esta visão de investir nessas propriedades e no agronegócio. Hoje Mariópolis tem essa tradição da produção de uva, de fabricar o vinho e o espumante.” Destacou o Deputado Traiano.

A Festa em honra ao padroeiro São Francisco de Sales acontecerá no Pavilhão da Igreja Matriz, com a tradicional Ovelha Enfarinhada no dia 26 de janeiro às 20h, e no domingo dia 28 acontecerá a Churrascada, às 12h.

Para o Chefe da Casa Cívil Valdir Rossoni “Mariópolis é conhecida por esta tradição e por esta festa também. É importante ter a participação do poder público e da sociedade organizada”.

Shows

A programação para a 24ª Edição da Festa da Uva conta com diversas atrações, entre elas os shows Nacionais e Rodeio Country. Na sexta-feira, dia 26 de janeiro, Nayara Azevedo sobe no palco, e no sábado, dia 27, é a vez do cantor Zé Felipe animar a 24ª Festa da Uva. Nesta Edição, os shows nacionais irão acontecer na arena de rodeio.

O Rodeio Country ficará por conta da Comitiva Cézar Paraná, uma das mais renomadas equipes de rodeio do Paraná, que irá realizar apresentações nos quatro dias de festa.

A venda de ingressos para os shows e rodeio country inicia na sexta-feira dia 01 de dezembro, em breve a CCO irá divulgar os valores e pontos de venda.

Feira da Uva

Para a realização da Festa da Uva não pode faltar o principal: a uva, principalmente quando Mariópolis é considerada a maior produtora de uva do sudoeste. Com os bons resultados para a safra, os produtores têm boas expectativas de venda para a Festa, a qual teve a data planejada para garantir a qualidade e quantidade da uva para os visitantes que prestigiarem o evento. A expectativa de comercialização de uva para a festa é de aproximadamente 30 a 40 toneladas.

Para esta edição, a festa conta, até o momento, com 14 produtores que irão comercializar a uva e seus derivados, como o vinho doce que é produzido pela Vinícola São Francisco de Sales, e também produtos coloniais como: geleias, pipoca, amendoim, feijão e outras frutas como a melancia e o melão.