Fernando Romeiro é o novo diretor do Departamento de Saúde em Mariópolis

No dia 01 de agosto de 2018 assumiu o novo Diretor do Departamento Municipal de Saúde de Mariópolis, em substituição a Sr. Giovana Aspir Abegg, que trabalhou desde o inicio da gestão do prefeito Neuri Gehlen.

Fernando Romeiro é servidor em estágio probatório no município de Mariópolis onde prestou concurso para o cargo de Auxiliar Administrativo, ficando em Primeiro lugar. Ex-servidor público do município de São José dos Pinhais onde Trabalhou como auxiliar de Enfermagem e Técnico em Enfermagem na Atenção Básica.

Fernando começou suas atividades na prefeitura de Mariópolis em março de 2016 no setor de Recursos Humanos. No ano de 2017 fixou-se no setor de Saúde onde participou de várias capacitações contribuindo para melhora no setor Administrativo do Departamento Municipal de Saúde.

Questionado sobre o Desafio que tem pela frente Fernando comenta: “É uma honra e uma responsabilidade muito grande, as pessoas vem até o setor de saúde porque necessitam, pois estão doentes ou com algum problema de saúde, cabe a nós acolhermos estes pacientes e encaminharmos uma solução para seus problemas de Saúde”.

Com relação ao trabalho Fernando Fala que seguirá o planejamento previamente feito com a antiga Gestora “Seguiremos o planejamento, pois tem muita coisa encaminhada como a compra de equipamentos, construção de nova Unidade saúde, aquisição de ambulâncias, reforma do Posto de Saúde Central, e não pretendemos mudar o que já está encaminhado”                         Fernando ainda destaca que o departamento vai aumentar o trabalho de prevenção a doenças com palestras e atividades em grupo para os usuários da saúde municipal.

Novo Diretor do Departamento de Saúde é Servidor Concursado desde 2016