Feira da Uva

Mariópolis, PR °min °max

XXV FEIRA DA UVA E FESTA DO PADROEIRO SÃO FRANCISCO DE SALES É SUCESSO EM MARIÓPOLIS

Mais de 15 mil pessoas participaram da XXV Festa da Uva, que neste ano ocorreu de forma diferenciada com a realização da Feira da Uva. O evento ocorreu no Parque Arnaldo Weiss e contou com presença de 10 produtores de uva que comercializaram aproximadamente 15 mil kg de uva durante os três dias de festa.

Um dos destaques da feira foi à qualidade da uva dos produtores Mariopolitanos. Foi muito comum encontrar visitantes elogiando a doçura, cor e consistência dos grãos. Além da qualidade diferenciada da uva, os produtores foram alocados em espaços criados no pavilhão, o que proporcionou uma melhor acomodação e facilidade de atendimento aos visitantes.

Os visitantes contaram ainda com um espaço gastronômico com música ao vivo e um playground que ofertou gratuitamente, diversão para as crianças. A diretora do departamento de Indústria Comércio e Turismo Solange Luza Casagrande afirmou que as parcerias com a ACEMA- Associação Comercial e Empresarial de Mariópolis, com a Frutimar e Vinícola São Francisco de Sales, que reúne os produtores e com a paróquia São Francisco de Sales possibilitou o sucesso do evento. “Foi uma linda feira, da qual podemos no orgulhar muito, realizada para as famílias e visitantes. A feira é sinônimo de sucesso quando falamos e evidenciamos o trabalho dos produtores , de negócios para empreendedores, cultura, turismo, gastronomia , lazer e diversão.”

Para o prefeito Neuri Gehlen, o sucesso da feira da uva é resultado do envolvimento de toda a comunidade. “Nós através da prefeitura, nossos funcionários, centenas de voluntários que trabalharam preparando a cidade e os locais de eventos, nossos parceiros como a ACEMA, FRUTIMAR, a Paróquia São Francisco de Sales e nossos patrocinadores mostraram que o trabalho em comum possibilita um grande evento e de sucesso. Mariópolis, sua gente está de parabéns”.