Mariópolis, PR °min °max

DEZ EMBAIXATRIZES DISPUTARÃO A COROA DE RAINHA E PRINCESAS DA FESTA DA UVA EM MARIÓPOLIS

A Rainha e Princesas tem a missão de representar a Festa da Uva e do Padroeiro São Francisco de Sales, em todos os eventos oficiais e promoções vinculadas à festa e ao município de Mariópolis. Também serão responsáveis pela divulgação do evento, em mídias sociais, desempenhando atividades determinadas pela Comissão Central Organizadora.

Em 2019, dez jovens mariopolitanas entre 16 e 30 anos estarão disputando o título de Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa. A partir de agora, as embaixatrizes passarão por cursos de Boas Maneiras em Eventos e Apresentaçoes, Postura e Andamento, Coreografia de Abertura do Desfile e Treinamento para Passarela, todos ministrados pela Sra. Cirene Vanzela Miotto.

No dia 08 de junho, as embaixatrizes passarão por uma avaliação de conhecimentos que será aplicada pela comissão, contendo questões sobre o histórico do município de Mariópolis e da Festa da Uva e do Padroeiro São Francisco de Sales. A nota de cada prova irá contar para os jurados, que avaliarão as jovens no dia do desfile.

A população mariopolitana também terá uma participação na eleição do novo trio que irá representar a nossa Festa. A Comissão Central Organizadora irá realizar uma votação pública, onde cada pessoa poderá votar em cédula e urna oficial do concurso, tendo direito a três votos, sendo um voto para cada embaixatriz diferente e para cada título.  A apuração será realizada pela Comissão Central Organizadora e a quantidade de votos de cada embaixatriz também contará para a avaliação dos jurados no dia do desfile.

As dez candidatas serão avaliadas pelos jurados no dia 27 de julho, no Ginásio de Esportes Élio Gehlen, no baile do município. Nesta oportunidade, serão avaliados quesitos como simpatia e beleza, presença cênica e comunicação, espontaneidade e carisma, postura e desenvoltura no desfile com traje típico, e apresentação pessoal de cada embaixatriz, participação durante a preparação para concorrer os títulos, conhecimentos gerais do município de Mariópolis, da Festa da Uva e do Padroeiro São Francisco de Sales e da Cultura Mariopolitana e a apuração dos votos da comunidade.

Conheça as candidatas: