Departamento de Esporte e Lazer realiza Aulão de Carnaval no Projeto Ginástica

Na última segunda-feira (27) o Departamento de Esportes e Lazer realizou um Aulão de Carnaval do Projeto Ginástica. Na aula, que aconteceu no ginásio da Escola Municipal Pe Eduardo Machado rolou muita diversão, dança, a mulherada entrou no clima e a festa aconteceu.

Este Projeto é totalmente gratuito, com apoio da Administração Municipal, é realizado pelo Departamento de Esporte e Lazer, onde a professora Daiana Bagattini é a responsável pelas aulas.

Segundo Daiana “O exercício físico é recomendado para todas as idades, a falta do mesmo vem se tornando um fator de risco para a saúde como, por exemplo, a obesidade e aliado a ela tantas outras comorbidades”.

Daiana ainda dá dicas para quem deseja praticar atividades físicas “Praticar saúde é absolutamente essencial, e o exercício é um dos principais fatores, siga as três simples dicas importantes: escolha atividades que mais te proporcionem prazer, pratique no mínimo três vezes na semana, tenha foco e determinação: mesmo quando bater aquela preguiça lembre-se do seu objetivo e não deixe que ela te vença”.

Para maiores informações sobre como participar do Projeto Ginástica entre em contato com o Departamento de Esportes e Lazer através do telefone: (46) 3226-1613 ou no Ginásio Municipal de Esportes.