Departamento de Educação e Cultura encerra o PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

O Departamento de Educação e Cultura de Mariópolis proporcionou no dia 19 de maio, palestra com a Mestra Elizandra Fiorin Soares, no encerramento do PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa.

A Diretora do Departamento de Educação e Cultura, Simone Perera,  realizou a abertura da palestra enfatizando a importância da formação continuada e o compromisso de todos os profissionais da educação agindo na melhoria do trabalho com os educandos.

O tema da palestra abordado foi Literatura Infantil: A criança descobrindo, interpretando e agindo sobre o mundo. Esse se reportou sobre as práticas de leitura e os diferentes gêneros do discurso, as estratégias de leitura que auxiliam na ampliação do vocabulário, compreensão dos novos conceitos sobre o tema, as intenções comunicativas permitindo a elaboração e organização de ideias.

A Coordenadora local Neuza Maria Basseggio e as formadoras locais, Edirce Vaskevisk e Sirlei Staqnueviski,  finalizaram agradecendo pelo apoio que receberam durante a formação e incentivou às participantes que dessem continuidade às ações desenvolvidas e praticadas no PACTO.