Campanha de vacinação contra a Gripe Influenza inicia hoje no Centro de Saúde

De 17 de abril a 26 de maio, acontece a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), realizada pelo Ministério da Saúde. Em Mariópolis, as ações são desenvolvidas pela Prefeitura através do Departamento de Saúde. A vacinação será realizada no Centro Municipal de Saúde para os moradores da cidade e do interior do município.

O público-alvo da campanha é composto por idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de 06 meses até 04 anos, gestantes, puérperas até 45 dias e professores ativos.

Também são priorizadas pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, definidas pelo Ministério da Saúde, tais como: doenças respiratórias, cardíacas, renais, neurológicas, hepáticas crônicas, diabetes, obesidade mórbida, transplantados, entre outros. Para as pessoas com esses casos, há a necessidade de apresentação de uma prescrição médica para aplicação da vacina.

Atendimento
De segunda a sexta-feira, a vacinação será realizada no Centro de Saúde, das 08h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Para receber a vacina o público deverá ter em mãos a carteirinha de vacinação, o cartão SUS atualizado e um documento de identidade.

Dia D
O Dia D da campanha será no sábado, dia 13 de maio, no Centro de Saúde, das 08h às 17h.

Diretora do Departamento de Saúde, Giovana Aspir Abegg tomando a vacina da gripe.