Caminhada da 3ª idade é realizada e contou com mais de 70 participantes

A Prefeitura de Mariópolis através do Departamento de Esporte e Lazer, realizou na noite de ontem, quinta-feira, a 1ª Caminhada da 3ª Idade de 2017, que contou com a participação de mais de 70 pessoas.

A caminhada teve início na Praça Central a partir das 18h e percorreu a Avenida Brasil onde, terminou novamente na Praça Central. No local o Departamento de Esporte e Lazer sorteou brindes que foram doados pelo comércio local.

Segundo o Diretor do Departamento de Esportes e Lazer Guilherme Gabriel Casagrande “O objetivo da cainhada é proporcionar uma interação social e também o hábito da atividade física. A caminhada é um exercício fácil e não exige grande esforço, assim o idoso sai de casa, encontra os amigos, se sente mais disposto, o que é uma grade dificuldade nessa fase da vida”.