Agência do Trabalhador muda horário de atendimento e realiza mudanças no modo de trabalho

A Agência do Trabalhador hoje conta com 04 colaboradores, sendo:
Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo: Solange Luza;
Atendente: Leni da Silva Vieira;
Estagiário: Fabrício Correia da Silva
Jovem Aprendiz: Fernanda Veza.

Hoje, a Agência oferece aos munícipes a intermediação de mão-de-obra (Colocação no mercado de Trabalho), Alistamento Militar, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Sala do Empreendedor, Banco do Empreendedor e Seguro Desemprego.

O serviço referente ao Banco do Empreendedor ainda não está em funcionamento, pois é necessário aprovação no órgão formador- SEBRAE/Fomento PR para posteriormente liberar a senha para o funcionamento.

Segundo a Diretora do Departamento, Solange Luza “além da liberação da senha precisamos renovar o contrato, o qual segundo o FOMENTO, está desativado no município desde 2015. Sem essa renovação não poderá ser feito nenhum tipo de atendimento, mas tudo está sendo devidamente providenciado para podermos prestar este serviço novamente e o mais rápido possível”.

Em 2017, a Agência do Trabalhador recebeu um aviso do Ministério do Trabalho, alertando sobre o FECHAMENTO da mesma. O fechamento poderia ter acontecido se não houvesse movimentação na Agência, pois nos últimos anos as metas passadas para Mariópolis não foram atingidas.

A Diretora do Departamento, Solange Luza Juntamente com o Secretário da Regional, a Agência do Trabalhador buscou justificar sobre o acontecimento. O período que foi exigido pelo ministério foi de 01 de janeiro até 31 de março de 2017. O que ocorreu foi uma grande satisfação da Agência do Trabalhador e da Administração Municipal, foi saber que o trabalho da agência pode sanar qualquer dúvida do ministério, pois no ano de 2016 foram encaminhados um total de 24 pessoas para o mercado de trabalho, e no primeiro trimestre de 2017 foram encaminhados 34 pessoas, portando já ultrapassou os encaminhamentos do último ano.

Solange ainda comenta que “pensando em atingir a meta para mantermos a agência aberta, todos nós da Agência do Trabalhador buscamos atender da melhor forma. A primeira mudança que fizemos foi a retirada do mural, o qual não nos dava oportunidade de conversar com a pessoa que precisava de um emprego, assim, agora, podemos atendê-los e buscar dentro de seu perfil colocações em toda nossa região.”

Outra mudança da agência foi o horário de atendimento que passou a ser das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. A mudança aconteceu porque a agência precisa desse horário sem atendimento para poder colocar em dia relatórios e fechamentos dos serviços prestados e manter organizado o dia-a-dia, além disso, Também é preciso fazer o Cadastro De Vagas, e como uma das funções da mesma é buscar vagas no município, o qual precisa ser feito com muita atenção.

A agência está buscando com os empresários do município uma parceria, para novas vagas de trabalho em nosso município. Em breve será divulgada essa ação, pela Rádio Canal 08 e nas redes sociais do Município e da Agência do Trabalhador.