A Secretaria da Agricultura de Mariópolis foi contemplada com mais um veículo que facilitará o trabalho dos produtores do município.

Através do Ministério da Agricultura, do Convênio nº 891932/2019 um caminhão Truck equipado com tanque para recolhimento e transporte de dejetos, foi adquirido. A aquisição também teve a contrapartida de R$ 25.727,50 de recursos municipais, totalizando R$ 453.100,00.
A empresa vencedora da licitação, Concessionária Global Center Mercantil Eirelli de Goiânia – GO, representante da marca Iveco, entregou o veículo, nesta segunda-feira (30/08) ao prefeito Mario Paulek.
Conforme Paulek, o caminhão auxiliará no serviço de TRANSPORTE de dejetos de suínos e bovinos. A prestação do serviço deve ocorrer através de agendamento na Secretaria da Agricultura obedecendo critérios. “Essa é mais uma conquista que vem de encontro aos anseios da comunidade, principalmente dos produtores, que poderão reduzir o custo de suas lavouras – já que os fertilizantes estão com preços absurdos – e aumentar a lucratividade”, afirma.
Nadir Rissardi Primo, comenta que o Meio Ambiente também é beneficiado. “O maior problema dos suínos e bovinos são os dejetos produzidos; se não forem usados corretamente causam vários danos. Esse veículo é a ferramenta fundamental para a destinação correta, pois vamos transportar para produtores que antes não conseguiam usufruir deste recurso”, finaliza o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente.
Para mais informações a respeito da prestação de serviços com o caminhão, o telefone é o (46) 3226-8130 ou, diretamente na Secretaria da Agricultura.